Mafra | Dia Internacional dos Museus – Concerto de Carrilhão

palácio nacional de mafra

O Dia Internacional dos Museus foi comemorado hoje no concelho de Mafra, sem pompa nem circunstância, através da apresentação de um magnífico palácio nacional de mafra002.concerto de carrilhão protagonizado por Abel Chaves, o carrilhanista titular do Palácio Nacional de Mafra.

A anunciada presença da Ministra da Cultura acabou por não ocorrer, Graça Fonseca fez-se substituir pelo Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva. Presentes estiveram também as entidades políticas locais, o Diretor da Tapada Nacional de Mafra, Carlos Pais, o Comandante da Escola das Armas e naturalmente, Mário Pereira, Diretor do Palácio Nacional de Mafra. Presente também Sérgio Gorjão, um dos impulsionadores executivos da candidatura do Palácio, Tapada e Jardim do Cerco a Património Mundial da UNESCO, ocupando neste momento o cargo de secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO.JM 18maio2020

 

Abel Chaves, com a sua usual mestria tocou 12 peças, nas quais pontuaram compositores, autores e intérpretes, como Carlos Seixas, Bach, Mozart, John Lenon, Edith Piaf e Handel.
Tendo sido possível ouvir temas como Imagine, Ária (Suite para Orquestra nº 3), La Vie en Rose, Allegro (Sonata nº9), When You Wish Upon a Star e Coimbra.

[Atualizado a 18 de maio às 23:07]

 

 

 

 

 

 

 

Leia também